terça-feira, 23 de agosto de 2011

**PÃO DIÁRIO**

Fonte de Lucro : 1 Timóteo 6.6-8
Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que você têm , porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei , nunca o abandonarei". (Hb 13.).


Será que o contentamento está presente em nossa vida? Você concorda com o que leu no v.8? O escritor Howard Dayton comenta essa passagem dizendo:"Nossa cultura reescreveu esse versículo da seguinte forma:"Se você puder ter as comidas mais finas , usar roupas da última moda , dirigir o carro luxuoso de último tipo e morar numa linda casa , na melhor parte da cidade , então você será feliz".Nada poderia estar mais longe da verdade.Enquanto muitos acreditam que a felicidade está relacionada ao dinheiro e às posses ,  a Bíblia nos lembra que quando nascemos não tínhamos nada , e ao morrermos também não levaremos nada.
Os problemas financeiros resultam da inveja , do orgulho e da vaidade , e tem gerado muitas discussões inúteis e frustrações desnecessárias .Paulo está dizendo que a maior fonte de lucro não está nas coisas que podemos ter adquirindo posses , mas naquilo que podemos ser.Nessa riqueza é a piedade (devoção e busca de uma vida que agrada a Deus) com  contentamento .
Nossa condição econômica não deveria afetar nosso humor  e nossa vida  espiritual.Quando passamos por períodos de dificuldades , somos tentados ao ressentimento e tomados de inveja.Podemos até mesmo blasfemar , culpando a Deus por nossos problemas financeiros. mas por pior que seja a nossa situação econômica ,podemos ser felizes se tivermos um relacionamento saudável com Deus. Ele nos permite viver com dignidade.Mesmo que sejamos pobres para os outros , Deus nos considera ricos(Tg2.5).
Enquanto muitos estão correndo atrás de dinheiro e se atormentando com isso , busque com fé o conhecimento de Deus e sua vontade que conduz à piedade e ao contentamento.Exercite estas características cristãs , pois isso agrada a Deus e nos faz ver qual é a verdadeira riqueza.


A vida com Deus é a maior riqueza que se pode ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário